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Principais Razões Para Incluir a Midia Social Na Estratégia De Marketing Da Sua Marca

pensam nas mídias sociais como apenas mais um canal de marketing, mas, na realidade, é muito mais. Até as estatísticas ilustram a importância das mídias sociais para todos os negócios.

Alguns anos atrás, você poderia facilmente não criar uma estratégia de marketing de mídia social para o seu negócio, mas não mais. Hoje em dia não se aplica a mesma lógica!

Segundo o relatório recente do Sprout Social , cerca de 30% dos milenários se envolvem com uma marca nas mídias sociais pelo menos uma vez por mês. E não é isso, tem muito mais … 

60% dos milenários recorrem às mídias sociais para promoções e 14% deles iniciam conversas com marcas em várias plataformas de mídia social todos os meses.

7 de 10 A geração X costuma comprar algo de uma marca que segue na mídia social.

A geração do milênio tem duas vezes mais chances (do que qualquer outra geração) de recorrer à mídia social, em vez de telefone ou e-mail, para se comunicar com uma marca. 

Os números são surpreendentes, não são?

No cenário atual, a mídia social é considerada uma das plataformas mais populares e preferidas para o marketing de uma marca. Para alguns empreendedores, é a “próxima grande novidade” que deve ser aproveitada enquanto ainda está em destaque, enquanto para outros é apenas um chavão sem vantagens práticas.

pensam nas mídias sociais como apenas mais um canal de marketing, mas, na realidade, é muito mais. Até as estatísticas ilustram a importância das mídias sociais para todos os negócios.

De acordo com uma pesquisa realizada pela HubSpot , mais de 91% dos profissionais de marketing afirmaram que o marketing de mídia social é crucial para seus negócios, com 80% indicando que seus esforços aumentaram o tráfego para seus sites. 

Da mesma forma, de acordo com o Social Media Examiner, cerca de 97% dos profissionais de marketing atualmente usam mídias sociais, no entanto, 85% deles não sabem ao certo quais ferramentas de mídia social são melhores para seus negócios.

Além disso, está provado que o marketing de mídia social tem uma taxa de lead-to-close 100% maior que o marketing de saída. O que mais você quer como profissional de marketing?

Abaixo, descrevemos os quatro principais benefícios da aquisição de serviços de marketing de mídia social para o seu negócio. Então, sem mais delongas, vamos dar uma olhada em cada um deles!

Reconhecimento de marca e lealdade aprimorados

As mídias sociais são uma das plataformas de marketing digital lucrativas e econômicas que podem ser usadas para aumentar a visibilidade e o conhecimento da marca.

Segundo as estatísticas, mais de 91% dos profissionais de marketing afirmaram que seus esforços de marketing em mídias sociais dispararam seu reconhecimento de marca e aumentaram sua experiência de usuário.

Uma plata forma de referência, o Embaixador, descobriu que cerca de 71% das empresas encaminhadas por um cliente tinham excelentes perfis de mídia social.

 Além disso, quando você se conecta com seus clientes por meio das mídias sociais, é mais provável aumentar o envolvimento, a retenção e a lealdade do cliente. quanto mais pessoas falam sobre você nas mídias sociais, mais valiosa e autoritária sua marca parecerá para seus clientes em potencial.

Melhores intuições do consumidor e do mercado

Não há melhor maneira de conhecer seus clientes do que conversar diretamente com eles. Outra vantagem importante do uso da mídia social é que ela oferece a oportunidade de obter informações úteis sobre seu mercado e seus clientes-alvo. 

Por exemplo, você pode monitorar a atividade deles nos seus perfis e passar pelos comentários deles para ver o que eles pensam da sua marca diretamente.

Você pode segmentar suas listas de organização de conteúdo com base nas necessidades e interesses de seus consumidores e identificar que tipo de conteúdo gera mais impressões.

 Depois de ter uma boa base de clientes, você pode usar ferramentas adicionais para analisar a demografia de seus clientes. Usando essas ferramentas, você pode avaliar as conversões com base em várias postagens e artigos publicados em diferentes plataformas de mídia social e encontrar uma combinação ideal para gerar .

Maior tráfego e classificação nos mecanismos de pesquisa 

Sem uma boa estratégia de marketing de mídia social , seu tráfego de entrada é limitado a uma rede ou contatos específicos. 

Todo perfil de mídia social que você cria é outro caminho que leva ao seu site, e todo conteúdo que você publica nesses perfis é outra oportunidade para um novo visitante.

 Quanto mais conteúdo de qualidade você divulgar, mais tráfego de entrada você gerará e maiores serão suas chances de obter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Social Media Examiner, mais de 58% dos profissionais de marketing que usam as mídias sociais há um ano ou mais ainda veem uma melhoria considerável em seus rankings nos mecanismos de pesquisa.

 Além disso, estudos mostram que cerca de 31% do tráfego de referência vem das mídias sociais. Manter-se ativo nas mídias sociais dá um sinal verde aos mecanismos de pesquisa de que sua marca é legítima, credível e confiável. 

Para encurtar a história, se você deseja um alto ranking do Google no competitivo mercado de buscas de hoje, é obrigatório ter uma forte presença nas mídias sociais.

Menos custos de marketing

Não é segredo que o marketing tradicional consome uma grande parte do orçamento de uma empresa, mas esse não é o caso do marketing de mídia social. A publicidade nas mídias sociais é muito mais barata e eficaz do que outras formas de marketing.

 Cerca de 84% dos profissionais de marketing relataram que em apenas seis horas por semana (o que equivale a apenas uma hora por dia), seus esforços de mídia social geraram um aumento significativo no tráfego orgânico. Seis horas não é um grande investimento para um canal tão grande quanto a mídia social.

Se você pode dedicar de uma a duas horas por dia ao desenvolvimento de seu conteúdo e estratégia, poderá começar a ver os resultados de seus esforços em questão de dias. 

Para concluir, pouco ou nenhum custo de entrada e retornos substanciais tornam o marketing de mídia social uma estratégia atraente a seguir. 

Se você deseja obter mais alcance e mais retorno financeiro , sempre pode trabalhar com uma agência de marketing digital de serviço completo , para gerenciar sua estratégia e conteúdo de marketing on-line.

Conclusão

O marketing de mídia social, se bem feito, pode fazer maravilhas para o seu negócio. Pode levar mais clientes, visibilidade e mais conversões,

As empresas devem investir em estratégias de marketing de mídia social e se concentrar no engajamento, caso contrário, perderão clientes , o que, por sua vez, terá sérios efeitos em seus resultados.

Agora que você está engatilhado com os benefícios do marketing de mídia social, está pronto para avançar à frente de seus concorrentes e conquistar o mundo do marketing digital.

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